quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Como resumir 3 dias em 15 minutos (licao #1)

Depois de um primeiro post um tanto ou quanto apressado, agora com mais calma podemos descrever algumas cenas em mais pormenor.

A viagem inaugural Famalicao-Porto decorreu sem incidentes bem como a Porto-Coimbra B.
Foi na longa viagem Coimbra B-Hendaye (saida as 18:00 e chegada as 7:00) que comecaram a surgir cenas engracadas.
Conhecemos o jovem macaquinho Rudy que quando afastado do pai se transformava numa especie de terrorista em pequena escala (chegaram a haver agressoes fisicas direccionadas ao Koala).

Chegados a Hendaye a ligacao com Paris decorreu sem incidentes e, ja em Paris surgiu o primeiro percalco na viagem. Devido a lotacao esgotada no comboio que contavamos apanhar para Ljubljana fomos obrigados a pernoitar na cidade das luzes, um dos centros da Europa onde curiosamente quase ninguem fala ingles (nem mesmo no posto de informacoes da Torre Eiffel).

Dada a barreira linguistica e a dificuldade em encontrar o posto de turismo a tarde foi quase perdida a procura de uma pousada ou algo semelhante (ou seja barato) para passarmos a noite.
La encontramos numa rua manhosa o Hotel de Lille onde ficaram o Koala e o Animal e pouco mais a frente o Hotel de Roudes onde ficaram o Cristiano e o Juanes.

Deu entao tempo para conhecer um pouco da cidade. No dia seguinte partimos para Ljubljana (via Estugarda e Munique).

A viagem foi longa pois partimos de Paris as 11:24 e chegamos a Ljubljana por volta das 8:30 mas pelo meio ainda ficamos umas boas 5 horas Munique.

A paragem em Munique ate foi benvinda pois a viagem seria quase insuportavel sem ela. O centro historico da cidade ate se mostrou ser bastante agradavel pois esta encontrava-se envolta em musica e historia.

Passamos hoje o nosso primeiro dia em Ljubljana e amanha passaremos o segundo antes de partirmos para Zagreb no Sabado de manha.
O relato de Ljubljana surgira na melhor das hipoteses amanha (na pior pode ser que nem apareca :P)!